O Porto Sudeste e a Mineração Morro do Ipê manifestam pesar e solidariedade a todos que foram impactados direta, e indiretamente, pela tragédia de Brumadinho, e nos colocamos à disposição para dar todo o apoio necessário.

A Morro do Ipê conta com 46 funcionários que residem Brumadinho, que estão recebendo apoio psicológico e avaliações clínicas, além de cestas básicas e outros itens essenciais.

A equipe de geotecnia da Morro do Ipê segue todas as orientações do Manual de Operação das Barragens e mantêm o monitoramento diário. A condição de estabilidade é atestada por auditores independentes, seguindo as normas técnicas e a legislação vigentes. No dia 25 de janeiro de 2019, a Defesa Civil de Igarapé esteve nas dependências da Morro do Ipê para se certificar das condições de estabilidade das barragens.

Atualmente, a Morro do Ipê investe na implementação de tecnologia que elimina o uso de barragem de rejeitos e os riscos a ela associados. Tanto a Morro do Ipê, como o Porto Sudeste, têm o compromisso de preservar a vida e o meio ambiente e, por isso, investem em soluções que tragam cada vez mais segurança nas operações.

Reafirmamos nosso compromisso com a comunidade do entorno, mantendo nossos canais de comunicação sempre abertos ao diálogo com a população.